Existe diversas meios de você acessar um site hoje em dia, vários dispositivos portáteis onde cada um tem seus diferentes navegadores e resoluções, veja como criar um site responsivo.

  • Tablets;
  • Smartphone;
  • iMacs.

Com essa diversidade de dispositivos iniciou em 2010 os modelos de sites responsivos. Essa técnica veio para sanar a necessidade de quem acessa a web por dispositivos móvel. Designer responsivo.
Atualmente a maior incógnita, é a criação de site responsivo. Há muitas observações a serem feitas. Um paralelo simples e bastante objetivo, hoje podemos comparar o comportamento das pessoas com a tecnologia atual, em relação ao passado, com as dificuldades inerentes da época.

Como criar um site responsivo

Há tempos atrás os sites eram desenvolvidos com navegabilidade para dispositivos como PC, notebook, dentro de um contexto onde os internautas estariam em casa, no trabalho ou em lanhasse, a internet tinha uma estabilidade.
Hoje, quando pensamos em site responsivo, devemos levar em conta diversos fatores e complexidades. Em primeiro lugar, observa-se o aparelho que, obviamente, é mais simples já que não são disponibilizados mouses e teclados.

Em segundo lugar, a interação ocorre em sua completude por meio de uma interface touch, substituindo o teclado de PC por um virtual, cujas limitações são maiores. Sem mencionar a tela que é bem menor do que os monitores e telas de notebook. A conexão de rede para acesso oscila frequentemente e o ambiente para navegar pode ser o mais variado possível.

De um modo geral, o site responsivo vendedor atenderá seu público-alvo de maneira prática e objetiva, pois muitas vezes o usuário de dispositivo móvel não dispõe de muito tempo para clicar em muitas páginas para chegar até o produto que lhe interessa. Portanto, reduzir de maneira substancial a trajetória entre o consumidor e sua satisfação, requer estratégias que facilitem o acesso.